02 dezembro, 2015

Carta à Melhor Amiga

A nossa história dava um livro, ai não que não dava! E com certeza seria um best seller, sem dúvida.
Contigo passei as histórias mais intensas mas também as mais bonitas, as piores e as melhores, as mais pacatas mas as mais atribuladas também, e encho-me de orgulho de poder dizê-lo. No fundo, acho que temos uma vida só nossa, num mundo completamente à parte. Gosto de pensar que temos um mundo que só a nós nos pertence, onde procurámos refúgio uma na outra. Um mundo que ninguém quebra ou destrói, porque a nossa amizade é o que o fortalece,
chego até a pensar que, se a nossa amizade fosse um objeto, seria à prova de bala.
És das melhores pessoas da minha vida, sabes bem disso, das maiores certezas que tenho.
Tenho um imenso orgulho em ti, em nós e tu bem o sabes.
Podia dizer mil e uma coisas sobre ti, sobre o que sinto por ti, sobre a nossa amizade, mas as palavras não chegariam e
o brilho dos meus olhos quando falo em ti explica tudo isso tão bem.
Os dias vão passando e apesar de todas as adversidades da vida, apesar dos quilómetros que nos separem, apesar seja do que for, sei que a nossa amizade só aumenta, só cresce. Acima de tudo, amadurece.
Acordo todos os dias com a certeza de que se precisar tu estarás lá para mim, sei que vais ser tu quem sempre vai estar pronta a ouvir-me e nem sabes o quão sortuda me sinto por isso. Sabes que é mútuo, que sempre estarei logo ao teu lado, para tudo, que caminharei a teu lado todo o teu percurso de vida. Sabes também que lá estarei para te levantar quando caíres, que te vou dizer as palavras mais aconchegantes que precisares mas que também saberei dizer-te o quanto estás errada quando realmente o estiveres e, tentar dar-te os melhores conselhos que souber dar.
Quando a vida te sorrir, eu serei feliz contigo, por ti, mas quando ela te entristecer, quando ela te mostrar dias cinzentos, imediatamente tentarei arranjar forma de encontrar raios de sol para te iluminar, para trazer de volta esse teu sorriso, puro e contagiante.
Tornaste-te numa mulher tão linda, tanto por fora como por dentro, numa verdadeira Rainha Guerreira, num exemplo para mim, e eu não podia
ser mais feliz por ti. Sê sempre quem és, nunca deixes que te digam que não és a melhor pessoa do mundo, porque na verdade és! Todos temos defeitos e tu não és exceção mas mesmo com todos os teus defeitos és perfeita do teu jeito.
Tens um valor incalculável, de tal forma grande que
acho que nem tu tens uma pequena ideia dele e eu gostava tanto que tivesses. Gostava que visses o teu gigante potencial da mesma forma que eu o vejo, gostava que conseguisses ver a imensidão da grande mulher que és, que tivesses a noção do quanto transbordo de orgulho só de te ver crescer.
Aconteça o que acontecer, tracemos os trilhos que traçarmos, vais ser sempre a minha
menina, a minha princesa. Traga-nos o destino o que trouxer, tenho a certeza que as nossas vidas sempre serão encaminhadas lado a lado, sem nunca perdermos o rumo uma da outra.
Que a nossa amizade continue a crescer, a amadurecer, a tornar-se cada vez maior, cada vez melhor (se é que isso é possível).
Gosto imenso de ti, como pouca gente sabe realmente gostar de alguém!

Sem comentários:

Enviar um comentário